Ultimas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sleepy Hollow | Review 1x01 Pilot

  O que falar dessa nova série que conheço a pouco tempo e já considero pakas?

   Sim, eu estou relembrando o bom e velho Orkut (sdds) porque a estreante fez por merecer. Me imaginem de pé aplaudindo o episódio que eu acabei de ver, sério!

   Spoilers pra quem esteja afim de assistir o episódio. 

   A série já começa batendo recorde de audiência da FOX Americana, um excelente motivo pra eu ter decidido assistir, e realmente fez por merecer os 10,1 milhões de telespectadores que teve, logo no piloto.

   A série já começa em grande estilo tocando Sympaty For The Devil, só com isso o show já ganhou meu coração. 
  
   Logo no primeiro episódio da série temos um salto no tempo, não qualquer saltinho, mas sim cerca de 250 anos se passam desde a primeira cena até o restante do desenrolar da história. Isso porque, até onde sabemos, o tal cavaleiro sem cabeça está ligado com outro homem, Ichabod Crane que, ao que tudo indica, é o protagonista da série. Ambos viveram a época que George Washington era presidente dos EUA, e quando um foi acordado, o outro também, em pleno séc. XXI.

   Enfim, no início do episódio Ichabod acorda em uma caverna misteriosa, caminha até a cidade, onde é detido pela polícia, suspeito de ter decapitado o Xerife da cidade, mas na verdade, quem fez isso foi o cavaleiro sem cabeça.

   A Tenente Abbie Mills era a parceira que estava com o Xerife, quando o mesmo foi morto, por isso ela viu um homem, sem cabeça, vestido como um antigo militar, sair cavalgando em um cavalo branco.

   Estranho é que existe uma marca na mão do cavaleiro. A mesma marca foi vista logo nos primeiros minutos do episódio, quando Ichabod corta fora a cabeça de um homem misterioso. Dessa forma, podemos imaginar que o britânico foi responsável pela """""morte""""" do homem que futuramente viesse a ser o temido cavaleiro sem cabeça.

   Apesar de Ichabod estar preso, a tenente insiste em tirá-lo da delegacia, afinal os dois eram os únicos que acreditavam na história de existir um cavaleiro sem cabeça rondando por Sleepy Hollow. 

   Desobedecendo ordens, a tenente leva Ichabod para o lugar em que ele acordou, e lá os dois encontram uma Bíblia, com uma passagem misteriosa destacada. A passagem dava a entender que o tal cavaleiro, fosse, na verdade, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. (???????) 

   A partir daí podemos perceber o quão misteriosa (e foda) essa série deve ser. 

   Enquanto isso, de volta à cidade, o cavaleiro ataca novamente, dessa vez um reverendo, que sabia de algo que o "sem cabeça" queria. Esse reverendo também é (ou melhor, era) um sobrevivente de mais de 250 anos.

   Ichabod, guiado por um pássaro misterioso, encontra o túmulo de sua esposa Katrina Crane. Mas precisa ser levado de volta à algum lugar.

   Ichabod é internado em uma clínica psiquiátrica. A tenente conta sobre uma experiência de vida, em que ela e sua irmã se viram cercadas por quatro árvores brancas, e enxergaram um ser misterioso, sem face. Medo.

   Ainda na clínica, Ichabod recebe uma visitinha inesperada: Katrina. A esposa, de fato, nunca foi enterrada no túmulo que ele achara. Lá estava o crânio do cavaleiro, e se essa parte do corpo for encontrada, ele estará completo, mais três se uniram a ele, e o Apocalipse começará.

   Novamente Ichabod é libertado pela tenente. Eles seguem para o cemitério, pois a tenente também achou alguns papeis misteriosos que levam direto ao túmulo de Katrina Crane. Enquanto isso ela chama outro policial, Andy. 

   O policial, que supostamente era confiável, chega em casa e encontra o cavaleiro sem cabeça, leva o mesmo para o cemitério, e por incrível que pareça, se mostra parceiro dele, traindo Abbie.

   Ichabod e o cavaleiro se encontram novamente, 250 anos depois do primeiro encontro. Ao mesmo tempo Abbie morde o dedo de Andy (achei legal essa cena). Logo chegam os reforços policiais, que dão de cara com o cavaleiro. ~ achei hilária a cena que o policial pede o cavaleiro pra colocar as mãos na cabeça... NÃO PERA ~ 

    O cavaleiro usa um riffle pra atirar desenfreadamente, mas não atinge ninguém. Logo depois ele sai cavalgando com sua arma.

    
   Já na estação de delegacia, a tenente, que seria transferida, desiste de mudar-se, para permanecer em Sleepy Hollow com Ichabod, investigando o caso do Cavaleiro do Apocalipse.

   Afim de interrogar Andy, a nova dupla de investigação extraordinária chega na sela segundos após o policial traíra ser morto por uma criatura estranha, a mesma que Abbie viu anos atrás, na floresta. Também a mesma que ela e Ichabod veem ali, no exato momento, pelo espelho. Um demônio sem rosto, muito macabro.

   Assim termina o primeiro fucking episódio de Sleepy Hollow, a série que promete dar o que falar, se tirarmos por base esse episódio LOUCO! Não percam o próximo capítulo, neste mesmo horário, neste mesmo canal.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates