Ultimas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

The Blacklist | Review 1x07 Frederick Barnes


Blacklist teve um piloto que encantou o mundo. O nível da série não caiu, mas não surpreendeu mais desde o primeiro episódio. Tenho uma expectativa gigantesca para a Season Finale, já que normalmente é o episódio mais chocante das séries. Pois bem, semana passada o episódio fugiu da rotina para apresentar o que, até então, era o maior mistério da série: Tom. 

Uma semana depois, The Blacklist volta ao usual. Novamente o episódio tem um criminoso, conhecido por Raymond. Red usa suas táticas, ironias e jogadas espertas para entregar o bandido ao FBI. O episódio foi fenomenal!

Frederick Barnes é um cientista que desenvolveu uma doença (Kurz), a doença é extremamente rara que nunca chamou muito a atenção dos médicos. Acontece que Barnes propaga a doença em locais públicos, onde todos os tipos de pessoas frequentam e possam ser infectadas pelo vírus. Elizabeth Keen descobre que o filho de Fred tem tal doença e logo, é possível presumir que a necessidade de atenção pode ter alguma relação com o filho.

Durante a investigação, Red faz muito drama para passar as devidas informações. Isso ocorre porque no episódio anterior, quando Liz descobre que tudo sobre seu marido não passou de uma farsa, ela tem uma discussão com Red, e não é pra menos. De qualquer forma, quando Keen dá o braço a torcer dizendo que precisa da ajuda, ele não nega.

A investigação continua, enquanto Barnes continua atacando, até que finalmente acha o que queria: alguém imune ao vírus. Uma mulher que estava no tribunal quando o vírus foi liberado, não foi atingida pela doença, o que provava que ela tinha certa imunidade. O suficiente para chamar a atenção de Frederick, que invade o hospital e ao menos tenta desenvolver um antídoto.

Espalhar o vírus em locais públicos não foi uma tentativa de assassinato em massa ou de exposição da doença. Nada mais era que um experimento para achar a cura daquilo que um dia mataria seu filho. A ideia de que os fins justificam os meios fez com que Fred invadisse a casa de sua ex-colega de trabalho, mãe de Ethan, para injetar o antídoto na criança que sofria de Kurz. Agente Keen chega a tempo de impedir que Barnes aplicasse a agulha, o que custou sua vida.

Com Barnes morto e a criança salva, tudo parecia normal, graças a Raymond e ao FBI, mas algo mais chocante acontece. 

Durante o episódio, a fiel confidente de Raymond compra uma casa pagando o dobro do preço pedido, em dinheiro. Mais tarde, no fim do episódio, Red visita a casa e tem lembranças de um passado distante. Aquele era o lugar no qual ele tentou erguer sua família, e por isso tinha várias memórias, das quais ele queria se livrar. 

Após pagar o dobro, Red entra na casa, tem alguns flashbacks e vai saindo naturalmente. Aquele momento WTF??? Quê isso??? Pois é. Tudo parecia normal até que a casa explode. Dicas de como apagar memórias indesejadas: exploda!

Apesar de tudo que aconteceu no último episódio e com a vida de Liz ultimamente, ela e Tom estão nas melhores. Juntos os dois continuam com a ideia de construir uma família e viverem felizes para sempre. Um casal alegre, divertido e unido. A ideia de Elizabeth de apagar memórias indesejadas é um pouco mais pacífica que as técnicas de Red. Ela só quer remodelar a sala de jantar.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates