Ultimas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dracula | Primeiras Impressões


Atenção: Isto não é uma review, isto é uma súplica para a NBC não flopar com esta série. 

Primeiramente, desculpem o atraso, mas não foi possível fazer o post no fim de semana por motivos de: ENEM. Não adiantou nada porque eu fui muito mal, mas tanto faz.
Em segundo lugar, Dracula aparentemente já conquistou o público. O que mais se viu na internet, ultimamente, foi pessoas comentando o quanto amaram o piloto da série, isso além de implorarem por uma série tão boa quanto o primeiro episódio, coisa que, convenhamos, a NBC não faz com muita frequência.
Se bem que com a estreia da nova temporada de Grimm e a estreia de The Blacklist, o nível da emissora elevou bastante se comparado aos últimos anos, cheio de séries flopadas e novelas mexicanas.
Bom, Dracula é uma série de época, que se passa na Inglaterra. Achei interessante a sofisticação dos personagens e do círculo principal. A formalidade e traços de época bastante reais, pelo que se sabe, a série conseguiu quase que trazer certa atualidade para o século passado, ou talvez antes disso.
Eu, particularmente, não achei o piloto essa Coca-Cola toda. Analisando o episódio isolado, sem contar com o futuro da série, que ainda é incerto, não achei que foi um piloto incrível que me prendeu tanto assim. Mas no final, quando as coisas se esclarecem um pouco mais, tudo indicou que a série tem futuro sim, e isso pode ser fenomenal.
Alexander Grayson, O drácula. Não estamos falando de vampiros melosos que estamos acostumados a ver ultimamente (indireta pra Crepúsculo). Não estou criticando a saga, ou outras séries atuais que abordam esse tema, mas é evidente a diferença dos vampiros que aparecem lá com a espécie que Dracula mostra. 
Acontece que o mundo modernizou, e os vampiros também. Dracula resgata a imagem vampiresca que existiu há anos. Não tem como comprar Edward com Grayson, é como se um fosse a "evolução" do outro, tanto que a série não se passa nos tempos atuais, comprovando que aqueles vampiros são antigos, os que deram origem à atual classificação.
Comparações à parte, ficou evidente que Alexander Grayson é O vampiro macabro. O personagem estava morto, e com um tipo de ritual foi ressuscitado. Ele está em busca de vingança. Ao que me parece, o motivo é o que os meros mortais fizeram aos vampiros, uma espécie de massacre que tirou a vida de vários, inclusive do protagonista.
Ele está de volta para conseguir essa vingança e logo no primeiro episódio avista uma mulher com a qual ele se relacionou no passado, quando estava vivo. Outra vida? Talvez. Mas é a mesma mulher!


Ok, vamos resumir as MINHAS primeiras impressões em um único parágrafo (porque eu não fiz isso antes?):
Dracula promete muito, muito mesmo. O piloto não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, talvez por eu ter criado altas expectativas para a série?! Não sei. De qualquer forma, a série tem muita história pra contar, e uma história incrível, por sinal. Eu espero que não fuja ao foco principal, porque isso é chato. Torço para uma série sem enrolação e com muitos momentos UAU. Tem muitos mistérios a serem resolvidos, como aquela loira lutadora que mantém uma vampira em cativeiro, talvez isso esteja ligado à sede de vingança. A relação de Alexander com passado-presente também é outra coisa muito interessante que a série traz de uma maneira muito bacana. Dracula agradou o público e tem tudo para continuar agradando, então, por favor NBC, não estrague o enredo. Obrigado!

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates