Já foi confirmado, The Blacklist terá uma temporada completa de 22 episódios. Daí você fica com medo de ser uma temporada cheia de enrolação e momentos zzzz, afinal, 22 episódios é muita coisa, e pra fazer jus àquele fucking piloto, a série precisa ser foda a temporada inteira. Mas então, será que a temporada vai ser bem chatinha? NÃO!
Cada episódio, um criminoso diferente. Muitos fãs não curtem isso, preferem uma história longa e duradoura, mas estamos falando da NBC. Outras séries da emissora como Chuck e Grimm, por exemplo, apresentaram, em suas primeiras temporadas, um enredo diferente por episódio, mas por trás disso sempre houve uma história maior que ia se desvendando de pouco a pouco até se tornar o foco principal da série.
The Blacklist não foge a essa "regra". Vale lembrar que é uma série cujo foco atual é derrubar os criminosos presentes na Lista Negra de Reddington, mas ao mesmo tempo, mistérios muito maiores giram em torno de Lizzie.
O quinto episódio da série foi o melhor, depois do piloto, na minha opinião. O criminoso da vez era The Courier (O mensageiro[?]). Ele é responsável por fazer entregas a seus chefes, nesse caso, o pacote era um jovem agente da NSA.
The Courier (mais conhecido pelos eternos fãs da série mais épica: Prison Break, como T-Bag) é um cara muito louco que não sente dor. *momento wtf* Sim, o cara não sente dor, tanto que o corpo dele é cheio de coisas que ele enfia através dos ferimentos.
O FBI e Reddington vão atrás do bandido, que tem fama de matar todo mundo que atrapalha seus planos. Não foi difícil pegá-lo, mas o mais importante era achar o pacote, já que eles acharam um cartão de memória com a gravação do crime, dentro do ferimento mais recente dele.
Um agente do FBI tenta se infiltrar na boate da chefe de The Courier, fingindo ser o cara, mas as coisas não vão como planejadas. Bom, pelo menos não o plano A. Eles conseguem pegar a mulher que contratou o mensageiro, mas isso pouco adianta, já que ela não conta nada à polícia.
Já que tortura estava fora de cogitação, o único jeito de conseguir alguma informação do criminoso seria utilizar a única coisa que ele se importa no mundo: seu irmão!
Investigando um pouco mais essa relação, os federais conseguem encontrar o pacote, que na verdade era uma pessoa.
Tudo termina feliz para sempre, como usual. Mas é aí que os mistérios começam. O fim do episódio roubou a cena sendo os melhores minutos de Blacklist desde o piloto (gosto de ressaltar isso porque o piloto foi bom demais pra ser verdade).
O marido de Lizzie descobre que ela revirou seus bens pessoais, os ocultos, e a chama para conversar. Isso sem contar que a casa dos dois continua sendo misteriosamente vigiada 24 horas por dia (prévia de BBB) por alguém desconhecido.
Liz desconfia que seu marido está por trás de um assassinato em um hotel, alguns anos atrás. O mesmo hotel que ele a convida para ir, agora! O episódio termina fodasticamente quando os dois finalmente decidem conversar, o que faz nos pensar em só uma coisa: quero o episódio 6 pra ontem!
Por: Lucas Moreira
Postar um comentário