Ultimas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Blacklist | Review 01x06 Gina Zanetakos


Ah NBC, meu amor por ti está crescendo a cada episódio novo. Não só por The Blacklist, eu assisto outras séries da emissora, mas um dos meus maiores medos era que esta, em especial, fosse vítima dos flops, nem um pouco incomuns. 

Neste episódio, The Blacklist saiu da casual busca por um criminoso apontado por Reddington. O episódio foi baseado no mistério mais curioso da série: Tom, o marido de Elizabeth. 
Como todos já sabem, ele foi acusado por Raymond, logo depois Lizzie achou os passaportes e o dinheiro escondidos no chão da casa. No último episódio, Tom acha a caixa revirada e os dois começam a conversar. Conversa essa, que ficou deixada para o sexto episódio, que finalmente chegou.
Liz denuncia seu próprio marido para o FBI, que o leva em custódia no exato momento. Eis que começa uma intensa investigação envolvendo Gina Zanetakos, uma mulher misteriosa (suposta amante de Tom), e também um assassinato não resolvido de alguns anos atrás, cujo principal suspeito passa a ser Tom.

Confesso que esperava isso mais pra frente, mas melhor que seja agora. Antes que a NBC consiga fazer disso uma coisa chata e enrolada demais, prefiro que façam de uma vez por todas. Mesmo sendo no sexto episódio de 22, o mistério ainda não acabou.

Liz fazia de tudo para acreditar que seu marido não era o culpado do assassinato, mas todas as pistas apontavam para ele. Porém, como Tom não admitia o crime, todas as atenções voltaram-se para Gina.

Ela havia comprado uma bomba radioativa que seria explodida Deus sabe onde. Raymond consegue pistas, perguntando para seus contatos, nesse caso, o próprio construtor da bomba. O FBI consegue alcançar antes que seja tarde demais, e com uma cena de 007, afasta a bomba de onde ela pode ser um perigo, jogando-a no oceano (?)... Pobres seres vivos que ali existiam.

De qualquer forma, Gina ainda estava a solta. Não por muito tempo. O FBI segue a mulher em praça pública e Lizzie consegue achá-la em um banheiro, onde as duas brigam por um tempo, até Ressler chegar e acabar com a festa, atirando em Zanetakos. O que gerou indignação da Agente Keen, até porque Gina era a única testemunha que poderia provar que Tom é inocente. Mas, por sorte, ela não estava morta, apenas hospitalizada.

Gina acaba confessando o crime, para a alegria de Liz, que poderia finalmente ver seu marido livre. Porém, algo intrigante aconteceu. Durante o confessionário, Gina também deu tudo o que era necessário para concluir que toda o mistério que Raymond fez por trás de Tom foi forjado pelo próprio cara.



A confiança em Raymond Reddington está por um fio, se é que ela ainda existe. Mas o mistério da série continua, na verdade, é ainda mais intrigante. 

Os caras que estão vigiando a casa de Lizzie continuam fazendo isso, misteriosamente. Dois homens, que aparentemente estão investigando Tom, chegam a conclusão de que ele não trabalha para Red, mas então, para quem ele trabalha?

Até a próxima semana.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates