Ultimas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

The Walking Dead | Review 04x01 30 Days Without An Accident


Soltem os foguetes porque The Walking Dead voltou. A série zumbi mais queridinha (e modinha) está de volta para sua quarta temporada. Logo na premiere, alcançou a  marca de 16 milhões de espectadores!!!!!!! Mais inclusive, que a Series Finale de Breaking Bad, da mesma emissora.

A premiere do quarto ano dividiu a opinião do público, uns odiaram, outros amaram, e eu faço parte do grupo dos que acharam o episódio normal, dentro dos padrões.

As principais novidades da temporada são: Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, e mais um bando de desconhecido habitando a prisão, além do Rick se tornando um pecuarista de primeira, o que não vem ao caso.

Na verdade a quarta temporada mal chegou e já está recheada de acontecimentos novos, o que é comum para a série que já vem dando um salto no tempo a cada temporada, o que implica, é claro, em novidades!

Patrick, aquele rostinho familiar que você viu sua infância inteira dizendo "Cara, ela tá tão na sua" já começa o episódio puxando o saco de Daryl, e é claro né. Daryl continua sendo o boss do ~acampamento~. Não tecnicamente, já que Rick assume a gerência, mas o mais foda de todos os matadores de zumbis sem dúvida alguma é Dixon.

O relacionamento de Glenn e Maggie está nas melhores. Bem como o relacionamento de Tyrese e uma mulher lá. O grandalhão na verdade é sensível e emotivo, pelo menos é o que fica parecendo nesse episódio.

Aháááaááaá Carl, não te cuida não! Beth (ela tá mais bonita essa temporada ou só agora eu notei a beleza nela?) está pegando outro carinha. Bobeou perdeu, mano! Mas a novinha não parece ser das mais carinhosas, na verdade, muito pelo contrário. 

- Vai se despedir de mim?
- Não.


Michonne em uma égua linda (a égua) chegando à prisão e já saindo para a missão. 

Aparentemente eles fazem essa tal missão com certa frequência. Consiste em alguns voluntários irem para algum lugar buscar suprimentos para a sobrevivência do grupo, nesse episódio eles vão a um supermercado abandonado, buscar qualquer produto de utilidade do povo.

Enquanto isso Rick sai para a floresta para fazer Deus sabe o quê, mas acaba encontrando uma mulher SUPER estranha com um sotaque diferente. Mas ela se mostra tão carente e tão destruída que até faz pena. 

No supermercado, um grupo de um monte de gente, incluindo alguns novatos que a gente não conhece muito bem, está rondando os vazios corredores em busca de qualquer coisa útil, quando Bob, (who?) consegue fazer uma prateleira inteira cair em cima dele. 

O barulho atrai os zumbis que estavam na cobertura da construção, onde também tem um pássaro? um super-homem? NÃÃÃO, UM HELICÓPTERO. À medida que os zumbis começam a andar juntos, o teto começa a desmoronar e os zumbis começam a cair.

Chuva de zumbis!!!!!!! Loucura. E Bob ainda preso nas prateleiras, enquanto todo o resto do pessoal luta contra um crescente de zumbis que não para de aumentar, todos eles vindo do céu teto.

O teto aguenta um maldito helicóptero mas não suporta o peso de uns coitados de uns mortos vivos né??? Legal. Mas finalmente um pouquinho de lógica: o helicóptero faz com que o teto ameace desabar. Nessa hora a maioria dos zumbis já haviam morrido de vez.

Bob é finalmente salvo, mas o mesmo não acontece com o boy magia de Beth. Ele, enquanto tenta fugir às pressas do supermercado, é segurado pela perna, por um zumbi, e acaba sendo vítima. R.I.P. Zack. Beth está viúva agora. E assim o teto desaba, destruindo tudo.

Rick e nossa desconhecida carente estão a caminho do acampamento dela e de um tal de Eddie. Mas chegando lá, tudo não passou de uma cilada, e a desequilibrada tenta acertar Rick Grimmes. BUT um xerife teria muito mais chance que uma psicopata, né. E ele desvia do golpe. Logo depois a mulher se suicida com uma facada na barriga.

Eddie era um bebê, que nem chega a aparecer. Rick não se importa com isso e sai andando livremente como se nada tivesse acontecido. Até porque, em um apocalipse zumbi, não se pode dar mole.

De volta à prisão, o fim do dia é marcado pelas sérias conversas, nas quais Beth se mostra uma menina forte que não se abala com a morte de Zack. Estranho, mas faz sentido. Afinal nunca se sabe, numa situação dessas, quem será o próximo. 

30 Days Without An Accident se tornam 0, com a morte de Zack.

Durante a hora da história, um momento que supostamente era pra entreter as crianças com livros e estórias infantis, Carl flagra o momento em que Carol está dando ensinamentos sobre como manusear facas, o que espanta o garoto. "Please, don't tell your father!" ela pede, mas será que vai adiantar? Todos podem imaginar a reação de Rick quando descobrir uma coisa dessas.

No fim do episódio ocorre a coisa mais sinistra de todas. Patrick (sempre conhecido como Greg) acorda suado no meio da noite, vai para o banheiro tomar uma ducha e misteriosamente cai. Em poucos segundos abre os olhos novamente, como um zumbi? Ai mds! 


Vale a pena ressaltar que: Hershel, nosso eterno Papai Noel, tem sua perna de volta!!! Bom, não literalmente, mas eles conseguiram, sabe-se lá onde, uma perna mecânica para o bom samaritano.

Até a próxima, neste mesmo horário, neste mesmo canal!

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates