Ultimas
Mostrando postagens com marcador Dexter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dexter. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dexter | Review 08x12 Remember the Monsters?

Apesar de inevitável, acho que ninguém estava preparado pro final de Dexter. Infelizmente chegou a hora, e vimos o último episódio da história dessa série que, com certeza, marcou cada um dos 14 milhões de fãs que ela teve ao passar desses oito anos.

  Bom, normalmente eu faço review de um jeito extrovertido, brincalhão, mas não acho que nenhum fã de Dexter esteja no clima pra rir de um texto gigante no momento, portanto vou evitar as piadinhas dessa vez.

Spoilers
   Eu já fiz um texto gigante dando minha opinião sobre o final de Dexter, caso queiram ler clique aqui.

   Todo fã do seriado, estava nervoso e angustiado antes de ver o episódio. Acredito que ninguém estivesse preparado pra qualquer que fosse o final, tudo seria novidade, mas o verdadeiro final, fã nenhuma conseguiu prever.

   O episódio começou sem mudança temporal em relação ao fim do anterior. Deb está na maca, sendo colocada na ambulância após levar um tiro de Oliver Saxon, nos últimos minutos do episódio 11. Enquanto isso, Dexter, que não sabe de nada, está em processo de fuga. Já no aeroporto, com Harrison, eles pretendem voar o mais rápido possível para a Argentina.

   Elway representa uma ameaça para a fuga, mas Dex arma um plano para despistar o detetive. Plano esse que também prejudica o próprio voo, sendo necessário adiar.

   Enquanto Dex, Hannah e Harrison deixam o aeroporto, recebem a notícia de que Debra estava internada e havia sido baleada. Apesar de Deb implorar para que eles não comunicassem o irmão, obviamente todos se sentiram obrigados a informá-lo do incidente. 

   Dessa forma, Dexter corre de volta para o hospital onde sua irmã estava internada. É então que os dois batem um papo. Eles se amam, sério. Como irmãos claro, mas se amam. Debra diz que a vida era dela, e Dex não estragou, mesmo com tantas complicações que surgiram na vida dela assim que descobriu que seu irmão é um serial killer.

   Em conversa com a médica, Dexter fica muito esperançoso. O problema já estava sendo resolvido e, em breve, Deb estaria bem novamente.

   Temos então um lindo flashback, mostrando a cena do dia em que Harrison nasceu, e Dex e Deb o viram pela primeira vez, ainda no berçário. Uma cena incrível e "chorável".

   Dexter decide, com Hannah, que ela iria primeiro para alguma cidade vizinha, de ônibus, e depois pegaria o avião para a América do Sul. Enquanto isso Oliver Saxon faz um refém.

   Harrison e Hannah dão tchau tchau a Dexter (agora parece um simples tchau, mas no fim do episódio...). O refém que Saxon fez, nada mais era que uma distração para conseguir chegar ao quarto de Deb.

   Oliver corta a língua da vítima e o obriga a entrar no hospital. Todas as atenções voltadas ao cara sem língua, excelente deixa para entrar sem ser visto. Mas, por sorte, Dex chega na mesma hora e percebe a tentativa do eterno Daniel Voguel.

   Parabéns Batista, provando ser um personagem muito legal. Detém Oliver antes que o mesmo pudesse entrar no quarto de Deb. Na verdade, ele não entraria de qualquer forma, pois estava prestes a confrontar Dexter.

   Após ver que tudo estava OK, Dex entra no quarto de Deb, mas ela não estava lá. Preocupado, é claro, ele sai correndo em busca de respostas, e se depara com Joey chorando, dizendo que ela havia piorado, estava na UTI.

   Pois é. A notícia mais triste para todos os fãs, principalmente para os adoradores da Debra. A irmã caçula de Dexter estava em estado vegetativo. Uma cena forte? Imagina. O momento em que percebe-se a reação do Dex ao receber a notícia. O momento em que ele se afasta e diz não acreditar em milagres. Foi uma cena de partir o coração, ainda mais porque Deb <3

   Outro flashback, na verdade a continuação do primeiro, mas dessa vez muito mais intenso, afinal era uma memória de alguém que estava morto. Talvez restassem alguns órgãos ainda funcionando, mas nunca mais seria o mesmo, Deb jamais voltaria a conversar, andar, ou nem sequer perceber a presença das pessoas ao seu redor. </3 

*pausa pra lembrar da cena e chorar*

   Hannah já estava no ônibus quando percebe a presença de Elway, que tenta deter a moça de forma pacífica, com calma e precaução. Eles desceriam apenas na próxima parada, civilizadamente. Harrison ficaria com o serviço social.

   Na delegacia, Saxon estava detido, na sala de interrogatório. Tão bravo quanto Dexter, estava Joey.

   Oliver insiste em negar. Diz que não tem nada a ver com as mortes de Cassie, Evelyn ou Deb. Tal insistência faz Joey perder a paciência com o criminoso que tirara a vida da nossa querida Debra Morgan. Não foi pra menos, afinal, pouco antes de entrar para a sala de cirurgia, ela disse o tão romântico "Eu te amo" para Quinn.

    Apesar de ter sido pacificamente detida por Elway, isso não impediu que Hannah o envenenasse, conseguindo sair do ônibus livremente, com Harrison. INCRÍVEL! De um episódio que dividiu o público, acho que essa cena todos concordam que foi digna. Elway já estava um pé no saco, atrapalhando a vida do nosso vilão preferido.

   Na delegacia, Dex faz uma visitinha a Oliver. Na verdade tudo estava planejado para matar "acidentalmente" o assassino de Deb. A intenção era fazer tudo parecer um imprevisto, e assim foi. Oliver estava finalmente morto, e Dexter livre da culpa. Para a polícia tudo foi em legítima defesa. Dexter sendo Dexter.

   Agora o tão esperado final, que indignou uma legião fanática.

   Devido à tempestade, o hospital estava transferindo os pacientes. Oportunidade para o inesperado acontecer. Dex desliga os aparelhos de Deb, coloca ela em um barco e segue para o meio do oceano.

   Se despede, por telefone, de Hannah e Harrison. Nesse momento a cabeça dos fãs já rodavam. Não podia ser verdade o que Dex estava prestes a fazer. 

   Sem dúvida alguma, a cena mais impactante do episódio. Dex se despede de Debra, já sem vida, e a joga no oceano. (procurei um vídeo desse momento, mas não achei) Cara, essa hora, se você não chorou, certamente engoliu choro, porque né. Foi uma cena muito forte, foi muito tensa. 

    "Eu destruo todos que amo. Não posso deixar isso acontecer com a Hannah, com o Harrison. Eu preciso protegê-los. De mim." 
   Dizendo isso, Dexter dirige seu barco contra a tempestade. UAU. Cara, sinceramente. Que cena foi essa? Se você odiou, se você amou, se você achou nada a ver, ou se você achou que faz sentido. Você pode ter achado qualquer coisa, mas essa cena vai estar nas sua memória PRA SEMPRE. Eu tenho certeza que essa cena marcou, pra sempre.
   Surpresa foi descobrir que tudo que Dexter fez, visando proteger Hannah, Harrison e todos aqueles com quem ele convive, foi fugir. Ele foi para um lugar que ninguém sabe. Todos pensam que ele está morto, mas ele não está, dessa forma encerra o último episódio da história de Dexter.
   
   Triste é terminar essa review sem poder dizer que nos veremos de novo, porque Dexter chegou ao fim. Sentiremos saudades, sempre!

Dexter | Review 3x11 Monkey in a Box

É, não tem mais jeito, Dexter realmente está acabando. O próximo episódio da série, que será lançado no domingo (22) será o último episódio inédito que os fãs terão oportunidade de assistir, depois teremos que lidar com a saudade e o sentimento de que alguma coisa está faltando em nossos domingos. 

   S P O I L E R S

   Esse episódio conseguiu atingir o ápice de emoção da temporada, até aqui. Os últimos cinco minutos do episódio foi motivo pra termos raiva, ódio, mais raiva ainda, e por fim um sentimento de aperto no coração.

   Bom, o episódio começa lamentando a morte de Dra. Vogel, assim que Dex conta sobre o acontecido para Deb e Hannah. Porém isso não é nada visto do que vem logo a seguir.

   Já no departamento de polícia, planejando a morte de Oliver Saxon, Dexter se surpreende ao ser chamado pelo detetive Quinn, para tirar amostras de DNA de algum interrogado. Eis a surpresa de que o tal interrogado era justamente aquele que Dex planejava matar o mais rápido possível, originalmente chamado de Daniel Vogel, filho de Evelyn.

   Oliver, por incrível que pareça, concorda em dar um pouco de sua saliva para as investigações sobre o assassinato de Cassie. Dexter vê nisso uma excelente oportunidade de incriminar o vilão, tanto do assassinato da vizinha quando da psiquiatra. 

    Enquanto isso, o apartamento de Dexter está à venda e a corretora é Sylvia, viúva de Miguel Prado (fato pouco interessante, mas achei legal). E até mesmo o barco, velho companheiro do Serial Killer está disponível para quem quiser comprar.

    Debra, nesse momento, já está de volta ao departamento de polícia de Miami, e sentindo-se à vontade, acaba, por acidente, achando o anel que Joey Quinn usou para pedi-la em casamento, há algumas temporadas atrás. Fato que faz a queridinha sorrir lindamente. Deb eu te amo.

    Dexter faz uma visitinha básica à sala de matança de Oliver e acha todos os vídeos dos assassinatos que Saxon já fez ali.

   Deb, em seu primeiro dia de volta ao trabalho, acaba ficando até tarde no trabalho e recebe uma visita inesperada: o agente federal que investiga Hannah McKay. O agente faz certas perguntas sobre a aparição de um certo alguém levando Harison ao hospital. Deb, linda novamente, acoberta a futura cunhada.


   Linda também foi a mini-festa de despedida de Dexter, com direito a discurso do Batista etc. Mas Dex foi obrigado a sair mais cedo por que algum comprador estava de olho em seu apê. Mais uma surpresa pra abalar nossos corações, afinal, quem era o comprador? OLIVER SAXON!!!!!

    Além de aparecer na polícia, o filho querido de Evelyn tem a cara de pau de aparecer no apartamento de Dexter, fingindo ser um comprador que na verdade queria propôr uma trégua. Oliver sugere que ambos desistam dessa ambição em um vencer o outro, e Dex finge que aceita, mas isso só estimula ainda mais seu desejo por vingança.

   Então Elway aparece na casa de Deb dizendo que queria devolver alguma coisinhas que ela deixou no escritório. MENTIRA! Ele claramente estava procurando por Hannah, que por sorte estava escondida no quarto.

   Por esse motivo, o voo para a América do Sul precisa ser adiantado, mas Dex insiste em acabar com toda essa história de Saxon primeiro, e só depois pegar o avião para o país dos Hermanos.

   A bomba chega nas mãos de Quinn, surpresa nenhuma para Deb, mas uma baita para o restante do departamento policial. O resultado de DNA que confirmava Oliver Saxon como filho de Evelyn Vogel estava nas mãos da polícia, o que faz dele o principal fucking suspeito dos casos de Cassie e da própria psiquiatra.



   Dex e Deb começam a passar uma noite normal, como irmãos em última noite juntos, antes que o Serial Killer mude-se de vez para a Argentina. Conversa interrompida ao surgir na TV a notícia de busca para Oliver Saxon.

   Deb se junta a Dexter para pegar o psicopata, que com certeza viria ao apartamento achando que Dex havia entregado os vídeos à polícia, até porque foi mesmo!

   Uma vez que Oliver Saxon já tinha sido capturado pelos Irmãos Power kkkkkkk, Dexter o leva para a própria sala de matança, onde o mesmo acabou com a vida de Zach Hamilton e outros. 

   O inesperado acontece... Dexter não sente o desejo de matar Oliver, assim que tem a oportunidade de fazer isso NA HORA! Sim, por mais estranho que pareça, Dex deixa o assassino para ser preso, e não morto. 

   Dexter mostrando mais uma vez sua humanidade! Fato que poucos esperavam quando viam aquele assassino frio das primeiras temporada. Mas sim, Dexter tem sentimentos, mas provou isso numa hora absurdamente errada.

   O maldito agente federal, que seguiu Deb até o local, entra, vê Oliver amarrado e o socorre, achando que ele era a vítima. Logo que Saxon desocupa sua mão direita, pega uma das facas que Dexter deixou no local e acerta no federal.

   Deb entra, pede para que Saxon não se mova. Tarde demais, o psicopata tem em mãos um revólver, que usa para atirar na irmã de Dexter. 



   Dex, sem saber de nada, está a caminho do aeroporto, pretendendo ir livremente para a Argentina.

   Deb, ferida no chão, aguarda reforços da polícia, e assim acaba o penúltimo episódio de Dexter. Com uma das personagens mais queridas pelos fãs, baleada, no chão, prestes a morrer. E agora? O que acontecerá no último episódio? Isso explica as fotos de bastidores das gravações do último episódio, em que Deb estava vestida com roupa do hospital, mas e então... Deb morre? Dexter irá mesmo para a argentina? 

São tantas emoções... 

Dexter | Review 08x10 Goodbye Miami

Mais um episódio de Dexter. Mais um episódio que provavelmente foi criticado por alguns fãs, devido a alguns acontecimentos no mesmo. Porém no meu ponto de vista foi um episódio legal, que poderia ter sido melhor, mais cinco minutinhos ali seriam bem úteis. 

   Parece que finalmente a série começou a tomar cara de final =/. As coisas começaram a se acertar pro fim, faltando apenas dois episódios pro grande dia. 

Se você não tiver assistido o episódio, interrompa sua leitura aqui. Sério!

   O episódio começa pacificamente com um café da manhã e uma conversa entre Dra. Vogel e seu filho Daniel. Tinha tudo pra ser uma conversa normal, entre mãe e filho, a não ser pelo fato de o cara ser um serial killer, e a mulher ser uma psiquiatra que trata de serial killers (how ironic). 

   Durante essa conversa, Daniel deixa transparecer seu ciúme, tanto pelo irmão que o mesmo matou, quando por Dexter. Aparentemente o filho psicopata quer a mãe só pra ele e não admite que ela se oponha a isso. Prova disso foi ter matado seu próprio brother. 

   Logo após a "pacífica" conversa, mostra a cena maravilhosa: Hannah e Harrison se encontram após oito meses sem se verem (me senti assistindo De Volta Pra Minha Terra). Enfim, como já era visível, o garoto é apaixonado pela namorada do pai, e o sentimento parece ser recíproco.

    Dexter e Hannah confirmam a viagem para a Argentina. Nosso serial killer predileto está realmente determinado a deixar a vida de detetive e matador, pra viver ao lado de sua amada (até onde se sabe). 

      Debra chega na residência enquanto a família feliz estava reunida. Realmente, é oficial: Deb não apoia essa ideia. Mas o amor que ela tem por seu irmão faz com que ela se comprometa a ajudá-los nessa fuga pra outro continente.

   PAUSA PRA ENROLAÇÃO: Enquanto todos estavam preocupados com Dexter, Hannah, Deb e Harrison. É mostrada a cena entre Joey e Jamie, onde ele mostra seu desinteresse pelo futuro do casal, que acaba ainda nesse episódio.

   Dra. Vogel também é chamada por Tom, para tentar esclarecer o caso do desaparecimento de Zach Hamilton. A psiquiatra, que não podia falar a verdade, deixa seu nervosismo claro ao ser interrogada.

   Dexter, então em uma cena de crime, conta para Batista sobre sua "viagem" para a Argentina.

   Antes disso, Deb também comenta com Joey sobre a saída do irmão. Os dois parecem se entender, muito bem por sinal. Até porque a paixão entre os dois é o motivo do final do romance entre Quinn e Jamie. 

   Daniel/Oliver leva sua mamãe para o local onde ele mata suas vítimas, segundo ele, uma réplica perfeita de uma sala da clínica em que ele passou boa parte da adolescência, após ter matado Richard.

    Nessa hora, o filho querido deixa ainda mais claro o ciúmes que tem de Dex. Citando, inclusive, que Evelyn fez a escolha errada, ao supostamente preferir Richard. Ao mesmo tempo ele a alerta de que dessa vez, ela não pode fazer a escolha errada (Dex).

   <insira aqui a imagem do lindo abraço entre mãe e filho que rola logo após o papo> 

   No mesmo momento, Dexter está invadindo a casa de Dra. Vogel e, por acaso, acaba assistindo o vídeo do momento em que Oliver serra a cabeça de seu ex-aluno, agora morto, Zach.

   Enfim, o romance zzzzZz de Joey e Jamie acaba.
   Voltando ao interessante... No dia seguinte, Vogel aparece na casa de Dexter, sendo boazinha, na verdade querendo imunidade pro filho. Dex mostra o vídeo que pegara na casa da psiquiatra, na última noite. 

    A pobre mãe desapontada, ATÉ QUE ENFIM, concorda com a possibilidade de Dexter matar Daniel. Apesar de chorando, ela concorda, é o que importa.

  Enquanto Dexter prepara a sala em que pretende matar o pequeno membro da família Vogel, o agente federal encontra Deb e Harrison brincando na areia, pede informações sobre Hannah, mas graças a Deus, Deb acoberta o irmão e futura cunhada, rs.

   

   Mais tarde, o desobediente do Harrison, brincando com a esteira de sua tia, leva um tombo e se machuca. Como o sangramento não parava, e Hannah estava sozinha com o menino, ela foi obrigada a sair à vista de todos, pra levar a criança ao hospital. 
   
   Pela primeira vez, em toda a série, fiquei com raiva do pequeno Harrison. Sério. Ele colocou em risco o disfarce de Hannah, isso tudo pra brincar numa maldita esteira. Qual a necessidade disso???

    Debra descobre sobre o término de seu ex boy magia. Os dois, ÓBVIO, descobrem uma conexão ainda existente entre si. Rola, então, aquele beijão que só o programa do Rodrigo Faro nos proporciona. Deb <3 Joey

   Eis que vem o resultado da façanha de Harrison: o agente federal aparece no hospital que Hannah esteve mais cedo. Interroga a recepcionista e agora tem certeza de que McKay ainda está na cidade, e o pior: com Dexter. Visto que ela levou Harrison Morgan no hospital, questão de lógica que o federal sacou na hora.

   A família Vogel (mãe e filho) se encontram mais uma vez... dessa vez, a última! O nervosismo da péssima atriz (a personagem no caso) deixou escapar seu nervosismo DE NOVO! Daniel, na hora, percebe que tem algo errado, e logo que Dexter chega na cena, o filho exemplar passa uma faca no pescoço da mãe. Fim.

   Dexter entra correndo na casa, mas é tarde demais. Dra. Vogel is dead!


Saldo do episódio: Harrison ganha um joinha por sua obra de arte! (não que tenha sido culpa dele, mas...).
Evelyn Vogel está morta.
E tempos um serial killer a solta, enquanto o nosso serial killer está mais determinado que nunca, a matar Oliver Saxon (Daniel Vogel).
 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates