Ultimas
Mostrando postagens com marcador Nostalgia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nostalgia. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de novembro de 2013

Nostalgia | Castelo Rá-Tim-Bum


- Ah Lucas, porque você escolheu falar do Castelo Rá-tim-bum no Nostalgia?
- Porque sim!
- PORQUE SIM NÃO É RESPOSTA! (leia com a voz adequada)

Cara, sério, se você nunca viu o Marcelo Tas (atual CQC) falar "porque sim não é resposta" sinto informar que sua infância foi frustrante. 

Pois bem, se o Nostalgia é um quadro pra falar daquelas coisas que você assistiu sua infância inteira sem parar e morre de saudade, eu acho que nada define melhor que Castelo Rá-Tim-Bum. Sem contar que até hoje algumas músicas e alguns bordões não saíram da minha cabeça. 

Como esquecer "Passarinho, que som é esse?" ou "Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro". Aposto que você leu no ritmo porque sua infância foi show de bola!

Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa infantil (e educativo) produzido pela TV Cultura durante os anos de 1994 e 1997. Inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual Ilha Rá-Tim-Bum (assunto pra outra hora) também faz parte.

Listar todos os personagens da série, que contou com 91 episódios e 1 filme, é complicado. Quem se lembra bem, sabe que existiam inúmeros personagens que viviam visitando o castelo, sem contar os que moravam lá. 

Dentre os visitantes estão Etevaldo, Penélope, Dr. Abobrinha, Bongô e Caipora.



Nino era um menino de 300 anos. Se você não sabia disso, desculpa pelo susto. Mas sim. Não preciso nem dizer que a história do programa não é em um mundo real, e sim fictício, o que não impede a coitada da criança de ter três séculos de vida.

Vamos listar as coisas que mais me marcaram:

Celeste. A cobra que vive em uma árvore bem no meio do Castelo com certeza entrou pra história. Eu adorava quando eles paravam pra conversar com ela, principalmente nas brincadeiras, porque ela fica no meio então via tudo que se passava por lá. Apesar da voz de fumante, ela era massa.

Mau e Godofredo viviam nos encanamentos do Castelo e sempre provocavam boas risadas (eu ria). Mau era o badass e Godofredo (alguns arriscam dizer que ele era um Elfo) era só mais um capanga que sofria na vida.

Porteiro e Relógio também eram épicos. Sempre informando a hora do Tio Victor chegar, uma mistura de alívio e agonia porque normalmente quando ele chegava o episódio terminava e as crianças iam embora.

Tap e Flap eram os irmãos gêmeos. Dois sapatos que vivam batendo uma boa prosa com sotaque caipira. Como esquecer?

Lana e Lara eram as fadinhas que habitavam o lustre do Castelo. Não as confundam com as passarinhas. Ah por falar nas passarinhas. Provavelmente esses são os personagens mais épicos do programa. A música mais chiclete que "Show das Poderosas". Resumindo parte da sua infância em um vídeo:



Obs.: Rolaram na web boatos de que Sandra Annemberd (Jornal Hoje) era uma das passarinhas. Falso. Sandra nunca participou de Castelo Rá-Tim-Bum.

Morgana também era incrível. Ela morava na parte de cima do Castelo. Sua fiel companheira era Adelaide. Morgana compartilhava seus conhecimentos que adquiriu nos 6 mil anos de vida no quarto Feitiçaria. (Ela completa 6000 anos em um episódio do show)

Por fim, mas não menos importante, Pedro, Zeca e Biba, os melhores amigos de Nino, que fechavam o círculo principal junto com Victor.

Se você quer a lista completa de quadros do programa basta clicar AQUI

Atualmente, dos atores que participaram de Castelo Rá-Tim-Bum, os que mais tiveram destaque no meio artístico foram Marcelo Tas, responsável por um dos maiores, se não o maior, bordão da série, e Rosi Campos, que interpretava Morgana.

A marca de Castelo Rá-Tim-Bum era o fato de não se passar em um só ambiente. A lista de cenários do programa é imensa e cada episódio, de 30 minutos em média, sempre trazia uma novidade, seja um visitante ou um quadro especial pra te tirar do Castelo, sem sair dele.

Bom, se você aprendeu a risada maligna com o Dr. Abobrinha, aprendeu ciência com a dupla de cientistas, aprendeu a lavar suas mãos e pés regularmente e também deu boas risadas com o Castelo, parabéns, você está pronto para o próximo nível da vida, sua infância foi completa!



Pra terminar com um ar ainda mais nostálgico, se imagine sentando no banco e girando a parede só pra assistir isto:


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nostalgia | Totally Spies! (Três Espiãs Demais)


Aposto que a imagem acima retrata a sua reação exata quando viu que tinha um post falando sobre as Três Espiãs Demais. Sam, Clover e Alex, nem acredito que lembro o nome delas!

Pois é, quem nunca acordou de manhã, pegou seu café da manhã e correu para a sala de televisão para assistir TV Globinho (R.I.P.)? E não sei vocês, mas um dos desenhos que eu mais gostava era esse. 

Totally Spies! é uma série francesa que conta a história de três amigas, típicas patricinhas de Bervely Hills, que se tornam espiãs secretas. O desenho segue os moldes dos animes japoneses, em questão de estilo visual.

Ao todo foram ao ar 5 temporadas com 26 episódios cada, o que totalizam 130 episódios. Agora, para a surpresa dos fãs do desenho, uma sexta temporada foi produzida recentemente (2013). Pois é, ninguém imaginava que a série que fez parte da infância de todo mundo ainda existisse.

Infelizmente não consegui achar maiores detalhes sobre essa temporada, mas o certo é que existe uma sexta temporada recente, depois de alguns anos sem episódios inéditos.

A série fez tanto sucesso entre o público infantil e adolescente, que foi criado um spin-off de título "Os Incríveis Espiões". Também foi produzido um filme de 90 minutos, intitulado Totally Spies! Le Film (Três Espiãs Demais: O Filme, no Brasil).

Em televisões brasileiras, o desenho foi exibido pela Rede Globo, Rede TV! e Cartoon Network. Boatos dizem que o último canal retém direitos sobre a nova temporada da série.

Sam, Clover e Alex têm catorze anos de idade. Elas já nascem com habilidades de espiãs. Respectivamente, elas usam uniformes verdes, vermelho e amarelo. 
Clover é a apaixonada por moda, meninos e shoppings. Sam é mais inteligente, calma e estratégica. Alex é engraçada, esportiva e alegre.

Outro personagem que ninguém esquece é Jerry Lewis. Presidente da WOOHP (Agência de espionagem). Ele era o responsável por resgatar as meninas, seja lá onde elas estivessem, através de seus transportes eficazes e curiosos, e posteriormente enviá-las a alguma missão.

Mandy também é outra personagem que vira e mexe aparecia na série. Ela era a principal inimiga de Clover na escola, principalmente quando se tratava de meninos.



Cada episódio, as meninas recebiam uma missão diferente, além de acessórios diferentes, de acordo com as necessidades que a tarefa exigisse. As garotas já foram enviadas para outros países e passaram por diversos perrengues para conseguirem se manter vivas. 

"A única coisa que nos surpreendeu foi a divisão de audiência, entre o público masculino e feminino: no Brasil e na Itália, temos cerca de 50% dos meninos como público e 50% das meninas, enquanto todo mundo estava prevendo que o show iria arrecadar uma pequena quantidade de fãs masculinos"                   - David Michel sobre o público de Totally Spies!

Garanto que sentiram uma imensa nostalgia, não só de assistir as Três Espiãs Demais, como também de boa parte de sua infância. Mas então, qual era sua espiã favorita?


 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates