Ultimas
Mostrando postagens com marcador Under The Dome. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Under The Dome. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Under The Dome | Review 1x13 Curtains

Todos choram porque, apesar de a segunda temporada ter sido confirmada, ainda não tem data de estreia definida, porém supõe-se que seja apenas no verão (nos Estados Unidos) do ano que vem, ou seja, em maio, mais ou menos.

   Que episódio foi esse? Alguém me explica? Parabéns! Sério, uma Season Finale digna pra temporada. Pelo menos eu achei. Porque sério, eu já tinha perdido as expectativas a respeito de desvendar mistérios, achei que tudo ficaria para a próxima temporada, mas conseguiram solucionar o mistério e ao mesmo tempo deixar um ponto de interrogação gigante no ar.

   ATENÇÃO! NÃO LEIA ESSE ARTIGO SEM TER VISTO O EPISÓDIO

   "The Monarch will be crowned" ou "O Monarca será coroado", dessa forma o último episódio da temporada de UTD conseguiu ser incrível como foi. 

   O início do episódio gira em torno da mini-doma, como se era esperado. Finalmente a borboleta que estava dentro do casulo dá as caras, sendo exatamente igual àquelas que cobriram parte da grande doma há alguns episódios atrás.

   Por sinal, já escolhi a personagem que mais odeio dessa série... Sem dúvidas Linda ultrapassa os limites da estupidez. Ela insiste que a mini-doma agora é "propriedade da polícia", chamando o carrasco Big Jim imediatamente para seguir até a casa de Ben, onde está o ovo, com Joe, Norrie, a madrasta de Norrie, e a xerife de meia-tigela.

   Surpresa foi quando a borboleta, dentro da mini-doma começa a bater na cápsula. A cada batida uma mancha preta se formava, e de mancha em mancha, toda a mini-doma foi coberta de preto. Mas não só a mini-doma estava escura. Logo a grande doma também estava toda coberta de preto, e Chester's Mill estava completamente escuro, em plena luz do dia. Fuck Logic.

   Não bastava ser estúpida a ponto de não deixar os garotos tocarem na mini-doma, Linda tem que fazer isso ela mesma. Efeito idêntico ao de Dodee. Bem feito, ninguém mandou ficar encostando em coisa que não conhece, e foi alertada mais de uma vez para deixar os garotos fazerem, mas insistiu em ser idiota. HA-HA-HA 

   Junior chega no local, faz um draminha básico porque Linda estava jogada no chão etc. Mas os garotos conseguem convencê-lo a remover a doma dali, antes que o papai chegasse.

   Mas ué! Joe, Norrie e Junior, está faltando alguém? Sim, Angie. Que estava ajudando Julia a tirar Barbie da cadeia nesse momento, mas assim que conseguiram, receberam o chamado de Joe, os solicitando em um lugar que só ele e ela saberiam, evitando assim as garras de Jim Rennie.

   Bom, estavam reunidos no local: O Quarteto Fantástico + Barbie e Julia. Surge então, em todo aquele preto da mini-doma um <insira aqui sua mão>. Na verdade quatro formatos de mãos, representando as quatro mãos que deveriam tocar ali. 

   O que acontece? Tcharam! A mini-doma se espedaça. Vira pó! A borboletinha parece morta, mas era pegadinha. Ela sai voando livre e feliz. 

    Pouco depois, o ovo começa a surtar, tudo ao redor começa a tremer, e eles, com medo é claro, tentam fugir do local antes que tudo desmorone, mas Julia, ao contrário dos outros, permanece e pega o ovo, que se acalma e para de fazer o lugar tremer.

   Estava bom demais pra ser verdade... Quando pensa que tudo estava perfeito, Junior dá a louca e ameaça atirar em Julia caso ela não entregue o ovo para ele, que posteriormente levaria para seu pai. A jornalista mais corajosa de todos os tempos, arremessa o ovo para Angie e pede que todos corram.

   Barbie, mesmo algemado, pula em Junior e exige que Julia fuja com os outros. Resultado disso: Barbie é preso novamente, dessa vez por Junior.

   No meio da floresta, Norrie pede ao ovo uma resposta para o que eles deveriam fazer agora. Imediatamente aparece a mãe de Norrie, vestida em azul. Mas espera um segundo... Não era Alice (é esse mesmo o nome dela?).

   Na verdade era a pessoa que enviou a doma, que ainda é um mistério. Mas finalmente temos algumas respostas.

   A doma não foi enviada para punir, mas sim para proteger a todos de algo misterioso, e para isso, é necessário que eles protejam o ovo, ou do contrário, será o fim para todo mundo.

   Agora tudo faz sentido, a pintura que a mãe do Junior fez, de estrelas rosa caindo em cima do ovo. Seriam as estrelas, tal perigo, de que o ovo deve ser protegido? 

   Enfim, Big Jim agora sabe da conexão de sua esposa com a doma, já que Linda "The Pink stars are falling in line" no celeiro, onde a mini-doma entrou em atividade antes.

   Joe, Norrie, Angie e Julia chegam à conclusão de que precisam manter o ovo em algum lugar seguro. A jornalista sugere que ela tome a decisão, diante da atual situação de Barbie: prestes a ser enforcado em praça pública, visto que ela supostamente é o tal monarca.

   Nesse momento temos uma retrospectiva no tempo, estamos na época de Tiradentes? Só pode! Que ideia absurda a de Big Jim. Sério? Enforcar Barbie em praça pública com todos os moradores assistindo a execução nada humana. Achei que isso tivesse saído de moda há, sei lá, uns mil anos atrás (?)

   Julia joga o ovo no lago, que fica rosa. Assim começam a surgir estrelas cor de rosa, não caindo, mas sim subindo para o topo da redoma. 

    Barbie está em cima de um palanque, com a corda no pescoço, literalmente. "Agora filho" diz Big Jim, ordenando que Junior puxe a alavanca que colocaria fim à vida de Barbie. 

   Maaaaaaaaas olha! A luz está de volta, todos estão atentos para a beleza das linhas rosas traçando o céu de Chester's Mill. O claro toma conta da redoma, até demais, e assim termina o último episódio da temporada de Under The Dome.



   Barbie prestes a ser enforcado, Big Jim extremamente bravo, as estrelas cor de rosa finalmente caindo em linhas, mistérios a serem resolvidos, mas agora só no ano que vem para ouvirmos novamente a voz de Julia dizer "Chester's Mill was a place like any other...". Nos vemos em alguma data desconhecida do ano que vem. Já estou ansioso.

Under The Dome | Review 1x11 Speak of The Devil

Bom dia pra todos que estão decepcionados com o episódio dessa semana de Under The Dome, e também para aqueles que gostaram do último capítulo. Bom, mas o que dizer exatamente disso? 

SPOILERS  EVERYWHERE! 

Faltam dois episódios pro final da temporada (a segunda já foi confirmada), e os espectadores estão loucos por respostas, mas cadê? Desde de o piloto, cada episódio traz um mistério atrás do outro, será que dois capítulos serão suficientes pra esclarecer pelo menos algumas dessas perguntas?! Sinceramente eu já não sei mais o que esperar. Na verdade já prevejo uma season finale com MAIS UM mistério.
Vamos falar agora do décimo primeiro episódio:
Logo no início Julia leva um tiro da Maxine, e com isso Barbie fica desesperado. Enquanto isso Joe, Norrie, Junior e Angie estão tentando entender a conexão que os quatro claramente tem entre si. Na tentativa de contar pra Julia sobre o que acontece com a mini-doma, Joe acaba ajudando Dale a levá-la ao hospital. 
É aí que o episódio começa a tomar jeito... O céu de Chester's Mills está agitado, um furacão está se formando enquanto Joe leva o carro para o hospital. Chegando lá Julia chega a "morrer" mas Barbie mostra sua experiência (até então desconhecida) e recupera a vida de sua amada (acho que já pode ser considerada assim).
Surge mais uma teoria do nosso garoto nota dez, Joe: Barbie é o Monarca. Mas que monarca?... Exatamente, O monarca. Aquele que Julia "viu", ou pelo menos ouviu falar. Todos se lembram de "O monarca será coroado", certo?
Ao mesmo tempo que Joe acha que Barbie fez o furacão parar, ao salvar Julia, bem como salvou mais pessoas ao decorrer do enredo. Junior acha que o que vez o fenômeno parar foi ele ter aceitado ajudar os outros três conectados pela doma.
Mas se lembram que no início a querida Maxine atirou na jornalista mais pop de Chester's Mill? Pois é. Isso deixou o barbudo com nome de boneca extremamente irritado, mas não a ponto de querer matar a "ex-parceira", porque apesar de durão, Dale Barbara também tem coração!
Juntamente com Big Jim, Barbie dá uma dura em Max e seu capanga, mas o vereador polêmico jamais deixaria só por isso. Ele atira em sem piedade em Maxine e seu guarda-costas. Não bastava isso, Jim Rennie ameaça tirar a vida de Barbie, mas o ex-militar é esperto e tira a arma das mãos sujas de BJ.
Nesse exato momento adivinha quem aparece? Linda! Parabéns pelo seu excelente serviço, xerife. Perdeu a parte em que Barbie era a vítima da história, e por isso acaba sendo enganada pelos encantos de Big Jim, que convence a policial de que o mocinho, na verdade era vilão.
Barbie sai correndo para a floresta, agora é um fugitivo que não pode ir muito longe, né! 
Pra finalizar o episódio com chave de ouro, o Quarteto Fantástico resolve tocar a grande redoma, todos juntos. Resultado? Big Jim aparece do lado de fora da cúpula, sangrando, e uma faca surge na mão de todos os quatro, o que aparente significa que a doma quer Big Jim morto, e o pior... morto pelos quatro. (Vale lembrar que um dos quatro é filho do cara)
Saldo desse episódio: uma cidade inteira procurando o fugitivo inocente Barbie; a tentativa de achar uma resposta sobre a doma que acaba se tornando outro mistério; a morte da vaca (não a original que morre no piloto, mas sim a Maxine) e mais uma semana de ansiedade pro próximo episódio.

Under The Dome | Review 01x12 Exigent Circumstances

 Saiu a review um pouco atrasada do penúltimo episódio da primeira temporada de Under The Dome. Aquele episódio que parece uma montanha russa de emoções. Uma hora você tem ódio, depois amor, depois suspense, um pouco de alívio e assim por diante.

   Agora, a dúvida que não quer calar: Sério que o próximo episódio é a Season Finale? Porque a expectativa de quando a série começou era de que ela tivesse apenas uma temporada, mas a segunda já foi confirmada e terá seu piloto escrito por Stephen King (autor do livro que deu origem à série).

SPOILERS 

   Imaginávamos que a redoma sairia de Chester's Mill no último episódio desta temporada, mas definitivamente isso está fora de cogitação após esse episódo. Afinal, nenhum mistério a respeito dela foi resolvido, então presume-se que na segunda temporada ainda teremos uma cápsula indestrutível cobrindo a cidade. Até porque se não tivesse perderia o sentido do nome.

   Nesse episódio Barbie está fugindo, não só de Big Jim, mas de quase toda a população da cidade, visto que o vereador maquiavélico, com seu poder de persuasão, convence o povo de que Dale Barbara é culpado por todos os assassinatos que, na verdade, não tem nada a ver com o galã. (Exceção do marido de Julia)

   Barbie convoca Angie para ajudá-lo a salvar Julia do hospital e levá-la a um lugar seguro. Porém Junior está dentro da sala, protegendo Julia, ainda em coma, de qualquer tentativa de rapto. Angie é obrigada a distrair o rapaz, porém isso não funciona por muito tempo e Dale é obrigado a dar uma pequena surra nele, para que a fuga pudesse continuar perfeitamente.


   Apesar de conseguir deter Junior, Barbie prefere que Angie fuja com Julia sozinha, para que elas não sejam procuradas. Com isso Linda chega ao hospital e prende Barbie, que a essa altura já era acusado também por botar fogo na estação de rádio, provocando a morte de Dodee. 

   Na verdade, quem tacou fogo no único centro de comunicação de Chester's Mill, foi Big Jim. Assim que as interferências do rádio captam o momento em que um militar comunica a seu superior sobre o assassinato do Reverendo Coggins, Dodee chega a sala e escuta a denúncia.
  
   Dodee conta toda a verdade a respeito do ovo, dentro da mini-doma, na tentativa de conseguir ficar livre das garras de Big Jim, mas qualquer tentativa seria mera perda de tempo. O vereador autoritário, sem pensar duas vezes, atira no coração de Dodee e coloca fogo em toda a estação de rádio, deixando a entender que Barbie teria feito essa façanha.

   Dessa forma, Big Jim corre para a casa dos McAlister, mas o ovo não estava mais lá. Joe e Norrie o levaram para a casa de Ben, o skatista que andava sumido.


   Joe e Norrie são levados para a cadeia, assim como Barbie. Um acordo é feito para que Dale confesse (mesmo sem ter cometido) todos os crimes pelos quais foi acusado. Em troca, Big Jim deixaria Julia, Norrie, Joe e Angie em paz.

   O casal teen é libertado da prisão, e volta à casa de Ben no exato momento em que a mini-doma parece estar dando um sinal. Aparentemente o casulo finalmente será aberto. Linda chega também na casa de Ben, para ver o que estava acontecendo.

   Nesse mesmo tempo, na praça pública de Chester's Mill, Barbie está sendo interrogado em meio a todo mundo, por Big Jim. É então dada a oportunidade para que Dale confesse seus crimes. 

   Big Jim pergunta diretamente como Barbie se declara, a respeito de todas as acusações. Todo aquele clima de suspense no ar... Dale "Barbie" Barbara então responde, finalmente, que se declara não culpado por todos os crimes. 

   E assim termina o décimo segundo episódio de Under The Dome, deixando para o próximo episódio, a expectativa do que acontecerá de impactante na Season Finale. O que acontecerá com Barbie. O que acontecerá com a redoma. O que será de Julia. Qual a conexão entre Junior, Joe, Norrie e Angie. Provavelmente grande parte dessas perguntas só serão respondidas na segunda temporada, em 2014.
 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates