Ultimas
Mostrando postagens com marcador The Blacklist. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Blacklist. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

The Blacklist | Review 1x07 Frederick Barnes


Blacklist teve um piloto que encantou o mundo. O nível da série não caiu, mas não surpreendeu mais desde o primeiro episódio. Tenho uma expectativa gigantesca para a Season Finale, já que normalmente é o episódio mais chocante das séries. Pois bem, semana passada o episódio fugiu da rotina para apresentar o que, até então, era o maior mistério da série: Tom. 

Uma semana depois, The Blacklist volta ao usual. Novamente o episódio tem um criminoso, conhecido por Raymond. Red usa suas táticas, ironias e jogadas espertas para entregar o bandido ao FBI. O episódio foi fenomenal!

Frederick Barnes é um cientista que desenvolveu uma doença (Kurz), a doença é extremamente rara que nunca chamou muito a atenção dos médicos. Acontece que Barnes propaga a doença em locais públicos, onde todos os tipos de pessoas frequentam e possam ser infectadas pelo vírus. Elizabeth Keen descobre que o filho de Fred tem tal doença e logo, é possível presumir que a necessidade de atenção pode ter alguma relação com o filho.

Durante a investigação, Red faz muito drama para passar as devidas informações. Isso ocorre porque no episódio anterior, quando Liz descobre que tudo sobre seu marido não passou de uma farsa, ela tem uma discussão com Red, e não é pra menos. De qualquer forma, quando Keen dá o braço a torcer dizendo que precisa da ajuda, ele não nega.

A investigação continua, enquanto Barnes continua atacando, até que finalmente acha o que queria: alguém imune ao vírus. Uma mulher que estava no tribunal quando o vírus foi liberado, não foi atingida pela doença, o que provava que ela tinha certa imunidade. O suficiente para chamar a atenção de Frederick, que invade o hospital e ao menos tenta desenvolver um antídoto.

Espalhar o vírus em locais públicos não foi uma tentativa de assassinato em massa ou de exposição da doença. Nada mais era que um experimento para achar a cura daquilo que um dia mataria seu filho. A ideia de que os fins justificam os meios fez com que Fred invadisse a casa de sua ex-colega de trabalho, mãe de Ethan, para injetar o antídoto na criança que sofria de Kurz. Agente Keen chega a tempo de impedir que Barnes aplicasse a agulha, o que custou sua vida.

Com Barnes morto e a criança salva, tudo parecia normal, graças a Raymond e ao FBI, mas algo mais chocante acontece. 

Durante o episódio, a fiel confidente de Raymond compra uma casa pagando o dobro do preço pedido, em dinheiro. Mais tarde, no fim do episódio, Red visita a casa e tem lembranças de um passado distante. Aquele era o lugar no qual ele tentou erguer sua família, e por isso tinha várias memórias, das quais ele queria se livrar. 

Após pagar o dobro, Red entra na casa, tem alguns flashbacks e vai saindo naturalmente. Aquele momento WTF??? Quê isso??? Pois é. Tudo parecia normal até que a casa explode. Dicas de como apagar memórias indesejadas: exploda!

Apesar de tudo que aconteceu no último episódio e com a vida de Liz ultimamente, ela e Tom estão nas melhores. Juntos os dois continuam com a ideia de construir uma família e viverem felizes para sempre. Um casal alegre, divertido e unido. A ideia de Elizabeth de apagar memórias indesejadas é um pouco mais pacífica que as técnicas de Red. Ela só quer remodelar a sala de jantar.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Blacklist | Review 01x06 Gina Zanetakos


Ah NBC, meu amor por ti está crescendo a cada episódio novo. Não só por The Blacklist, eu assisto outras séries da emissora, mas um dos meus maiores medos era que esta, em especial, fosse vítima dos flops, nem um pouco incomuns. 

Neste episódio, The Blacklist saiu da casual busca por um criminoso apontado por Reddington. O episódio foi baseado no mistério mais curioso da série: Tom, o marido de Elizabeth. 
Como todos já sabem, ele foi acusado por Raymond, logo depois Lizzie achou os passaportes e o dinheiro escondidos no chão da casa. No último episódio, Tom acha a caixa revirada e os dois começam a conversar. Conversa essa, que ficou deixada para o sexto episódio, que finalmente chegou.
Liz denuncia seu próprio marido para o FBI, que o leva em custódia no exato momento. Eis que começa uma intensa investigação envolvendo Gina Zanetakos, uma mulher misteriosa (suposta amante de Tom), e também um assassinato não resolvido de alguns anos atrás, cujo principal suspeito passa a ser Tom.

Confesso que esperava isso mais pra frente, mas melhor que seja agora. Antes que a NBC consiga fazer disso uma coisa chata e enrolada demais, prefiro que façam de uma vez por todas. Mesmo sendo no sexto episódio de 22, o mistério ainda não acabou.

Liz fazia de tudo para acreditar que seu marido não era o culpado do assassinato, mas todas as pistas apontavam para ele. Porém, como Tom não admitia o crime, todas as atenções voltaram-se para Gina.

Ela havia comprado uma bomba radioativa que seria explodida Deus sabe onde. Raymond consegue pistas, perguntando para seus contatos, nesse caso, o próprio construtor da bomba. O FBI consegue alcançar antes que seja tarde demais, e com uma cena de 007, afasta a bomba de onde ela pode ser um perigo, jogando-a no oceano (?)... Pobres seres vivos que ali existiam.

De qualquer forma, Gina ainda estava a solta. Não por muito tempo. O FBI segue a mulher em praça pública e Lizzie consegue achá-la em um banheiro, onde as duas brigam por um tempo, até Ressler chegar e acabar com a festa, atirando em Zanetakos. O que gerou indignação da Agente Keen, até porque Gina era a única testemunha que poderia provar que Tom é inocente. Mas, por sorte, ela não estava morta, apenas hospitalizada.

Gina acaba confessando o crime, para a alegria de Liz, que poderia finalmente ver seu marido livre. Porém, algo intrigante aconteceu. Durante o confessionário, Gina também deu tudo o que era necessário para concluir que toda o mistério que Raymond fez por trás de Tom foi forjado pelo próprio cara.



A confiança em Raymond Reddington está por um fio, se é que ela ainda existe. Mas o mistério da série continua, na verdade, é ainda mais intrigante. 

Os caras que estão vigiando a casa de Lizzie continuam fazendo isso, misteriosamente. Dois homens, que aparentemente estão investigando Tom, chegam a conclusão de que ele não trabalha para Red, mas então, para quem ele trabalha?

Até a próxima semana.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

The Blacklist | Review 01x05 The Courier

Já foi confirmado, The Blacklist terá uma temporada completa de 22 episódios. Daí você fica com medo de ser uma temporada cheia de enrolação e momentos zzzz, afinal, 22 episódios é muita coisa, e pra fazer jus àquele fucking piloto, a série precisa ser foda a temporada inteira. Mas então, será que a temporada vai ser bem chatinha? NÃO!


Cada episódio, um criminoso diferente. Muitos fãs não curtem isso, preferem uma história longa e duradoura, mas estamos falando da NBC. Outras séries da emissora como Chuck e Grimm, por exemplo, apresentaram, em suas primeiras temporadas, um enredo diferente por episódio, mas por trás disso sempre houve uma história maior que ia se desvendando de pouco a pouco até se tornar o foco principal da série.
The Blacklist não foge a essa "regra". Vale lembrar que é uma série cujo foco atual é derrubar os criminosos presentes na Lista Negra de Reddington, mas ao mesmo tempo, mistérios muito maiores giram em torno de Lizzie.

O quinto episódio da série foi o melhor, depois do piloto, na minha opinião. O criminoso da vez era The Courier (O mensageiro[?]). Ele é responsável por fazer entregas a seus chefes, nesse caso, o pacote era um jovem agente da NSA. 

The Courier (mais conhecido pelos eternos fãs da série mais épica: Prison Break, como T-Bag) é um cara muito louco que não sente dor. *momento wtf* Sim, o cara não sente dor, tanto que o corpo dele é cheio de coisas que ele enfia através dos ferimentos.



O FBI e Reddington vão atrás do bandido, que tem fama de matar todo mundo que atrapalha seus planos. Não foi difícil pegá-lo, mas o mais importante era achar o pacote, já que eles acharam um cartão de memória com a gravação do crime, dentro do ferimento mais recente dele. 

Um agente do FBI tenta se infiltrar na boate da chefe de The Courier, fingindo ser o cara, mas as coisas não vão como planejadas. Bom, pelo menos não o plano A. Eles conseguem pegar a mulher que contratou o mensageiro, mas isso pouco adianta, já que ela não conta nada à polícia.

Já que tortura estava fora de cogitação, o único jeito de conseguir alguma informação do criminoso seria utilizar a única coisa que ele se importa no mundo: seu irmão!

Investigando um pouco mais essa relação, os federais conseguem encontrar o pacote, que na verdade era uma pessoa.

Tudo termina feliz para sempre, como usual. Mas é aí que os mistérios começam. O fim do episódio roubou a cena sendo os melhores minutos de Blacklist desde o piloto (gosto de ressaltar isso porque o piloto foi bom demais pra ser verdade).

O marido de Lizzie descobre que ela revirou seus bens pessoais, os ocultos, e a chama para conversar. Isso sem contar que a casa dos dois continua sendo misteriosamente vigiada 24 horas por dia (prévia de BBB) por alguém desconhecido.

Liz desconfia que seu marido está por trás de um assassinato em um hotel, alguns anos atrás. O mesmo hotel que ele a convida para ir, agora! O episódio termina fodasticamente quando os dois finalmente decidem conversar, o que faz nos pensar em só uma coisa: quero o episódio 6 pra ontem!

Por: Lucas Moreira

terça-feira, 15 de outubro de 2013

The Blacklist | Review 01x04 The Stewmaker

Fala amigos! The Blacklist conseguiu o feito de ser o melhor piloto que eu já vi na vida, MAS não vem mantendo o mesmo nível de "fodacidade" nos demais episódios. Bom, tecnicamente a série não teve uma queda de qualidade, mas eu esperava mais depois do piloto magnífico que teve. Pode ser impressão minha, mas a NBC sempre faz isso com suas séries.


O quarto episódio da série foi semelhante aos demais. Até agora, todos os episódios exibem a tentativa do FBI de raptar algum bandido da Lista, com ajuda, é claro, de Raymond Reddington.

Dessa vez, Liz está no julgamento de Hector Lorca quando o inesperado acontece. Uma das pessoas que estavam assistindo começa a passar mal, o que implica na interrupção da audiência. A testemunha principal é conduzida por policiais, que na verdade não eram policiais, HÁ! Eles eram capangas de Lorca, que matam o declarante.

O homem é levado para um outro assassino, vulgo The Stewmaker. Este, é uma mistura perfeita de Dexter e Walter White. Serial Killer que coleta troféus de suas mortes, fazendo isso com algum tipo de ácido, para não deixar nenhum vestígio. 

Red, como sempre, tem todas as informações necessárias para conseguir chegar ao Stewmaker, mas algo dá errado quando ocorreria a troca de info. Um grupo de bandidos chega atirando em tudo para salvar Lorca da prisão e sequestrar Elizabeth Keen.

Lizzy é levada para a casa do Walter Morgan ou Dexter White rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. The Stewmaker. Ele pretende matar a coitada e sumir com os vestígios, assim como fez com suas centenas de vítimas. 

Enquanto isso o FBI consegue rastrear a família do Stewmaker, e consequentemente, descobrem a provável localização de Liz.

Raymond é mais esperto com seus contatos, e com uma pequena mentirinha, consegue rastrear o cachorro do Stewmaker, onde também estaria o assassino e Elizabeth.

Lizzy até consegue usar seus dons de perfil, mas não adiantam nada. Ela consegue fugir, mas só por alguns minutos. PORÉM é o suficiente para atrasar o trabalhinho do Serial Killer, tempo também para que Raymond alcance o local e impeça que Keen seja jogada em uma banheira de ácido.

Após uma leve discussão entre dois criminosos, Red joga o carinha na banheira. Até que, finalmente, o FBI (atrasado) dá as caras.

"Tivemos um pequeno imprevisto" alerta Raymond. risos
Red pega o álbum com as fotos das vítimas do Stewmaker e tira uma foto, em particular, provavelmente algum ente querido, o que explicaria a sede de vingança. Talvez fosse algo mais pessoal.



No fim do episódio o marido misterioso de Elizabeth chega com um convite para que eles façam um passeio em um hotel, cujo nome é o mesmo que Liz investigava mais cedo, aumentando ainda mais o mistério por volta de Tom.

Quem é Tom? Quem é o pai de Lizzy? Quem é aquele cara misterioso que apareceu no final do terceiro episódio? The Blacklist promete! Com uma temporada completa de 22 episódios, já confirmado (Leia mais aqui) existe, ainda, muito mistério a ser esclarecido. Espero que não tenha muita enrolação e episódios zzzzz, o que acontece com muita série que tenta aumentar a expectativa, mas acaba deixando o público dormir enquanto assiste, rs. Dica pra NBC.

domingo, 6 de outubro de 2013

NEWS | NBC encomenda temporada completa de The Blacklist.


James Spader e compania vão ter bastante tempo para continuarem as gravações de The Blacklist, agora que a NBC já garantiu para sua série de drama estreante uma temporada completa de 22 episódios.


Com suas duas exibições até o momento, The Blacklist conseguiu em média 12 milhões de telespectadores e marcou 3.6 na demo. Ainda ganhou mais 4,4 milhões através de DVR, que marca as pessoas que gravaram para assistir depois num tempo de 3 dias.


“As várias camadas de Red Reddington e suas misteriosas razões para ir para a cama com o FBI parecem fascinantes para os fãs do show,” disse a chefe da NBC, Jennifer Salke. “Com os grandes talentos de James Spader e Megan Boone a bordo, assim como nosso estelar grupo de produtores e o elenco e equipe inteiros, acreditamos que essa incrível série vai continuar a fazer da NBC uma ótima programação para as noites de Segunda”.

Envolvendo outros novos shows, a Fox renovou Sleepy Hollow para sua segunda temporada, ABC cancelou Lucky 7 e foram encomendados novos roteiros para Brooklyn Nine-Nine.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

The Blacklist | Review 1x01 Pilot e Primeiras Impressões

O episódio começa com um dos criminosos mais procurados pelos Estados Unidos simplesmente entrando na sede do FBI, se rendendo de livre e espontânea vontade (e ainda faz isso com classe). Sua reação nesse momento é mais ou menos: WTF????

    Esse mesmo criminoso é preso numa cela de segurança máxima e de repente começa a passar informações sobre outro criminoso de alto nível. 

   Não dá pra entender absolutamente nada do que está acontecendo. Principalmente quando Raymond Reddington exige a presença de Elizabeth Keen. Mas quem é Elizabeth Keen?

   Elizabeth (carinhosamente apelidada de Lizzy), é uma nova agente do FBI, que estava começando a trabalhar exatamente naquele dia, em algum departamento da central. Mas antes que ela pudesse sair de casa, é parada por um helicóptero gigante e alguns carros. Neles haviam agentes do FBI pedindo para que ela viesse com eles.

   Chegando lá, Lizzy não fazia ideia de quem era Reddington, mas o desconhecimento não era recíproco, pois ele sabia cada detalhe da vida dela. Isso foi assustador.

   O restante do episódio se resume nele (Red) dando pistas mais que certeiras sobre o sequestro da filha de um Governador americano. Lizzy era a única que podia estabelecer contato com ele, e dessa forma foram levando a investigação até concluírem, achando o bandido e recuperando a criança.

   The Blacklist teve, sem dúvida, um piloto incrível. Eu arrisco a dizer que foi o melhor que eu já vi (apenas minha humilde opinião). Ainda é muito cedo pra garantir um futuro com várias temporadas, mas se tirarmos por base o piloto, com certeza existe história para vários anos. 

   Cheia de mistérios e acontecimentos intrigantes, o que prende bastante o público, The Blacklist vem com tudo para essa Fall Season, e eu acredito que agrade bastante. 

   Li em alguma fonte que The Blacklist era a mistura de Homeland e Hannibal (o personagem, não a série). Bom, eu não acompanho nenhum dos dois, portanto não sei dizer se essa informação procede, mas analisando a série isolada, me perdoem o uso da palavra, mas é uma puta série! 

   Em menos de 45 minutos de episódios, acontece muita coisa. Um crime é solucionado, um criminoso fugitivo (dado como morto) é preso. O marido de Elizabeth é esfaqueado. 

   O maior mistério até agora, gira em torno de Raymond. Quem é ele? Por que ele está ajudando? De onde vem tanto conhecimento sobre Lizzy? De que lado ele está? 

   Tantas perguntas que criam inúmeras expectativas para a série, e eu espero que ela não desaponte. 

   No final do episódio, logo depois que o criminoso foi preso com a ajuda de Red, os agentes do FBI dizem que tudo estava acabado, agora que o crime já fora resolvido.

   "Foi divertido, vamos fazer de novo" diz Raymond. Dessa forma é que nós descobrimos de onde vem o nome "Blacklist".

   Blacklist (ou Lista Negra) nada mais é que uma lista com nomes de criminosos que o governo dos EUA mal sabe que existe. A lista que vem sendo cultivada por Reddington há mais de 20 anos, traz nomes de hackers, espiões, e todos os tipos de criminosos.

   Raymond sugere uma parceria com o FBI, desde que sejam feitas as coisas sob as exigências dele. Dentre elas, a última e mais importante é: ele só fala com Elizabeth Keen. 

   
   Outro mistério que intriga, gira em torno do marido de Elizabeth. Durante o episódio, Red fala que ela não sabe a verdade sobre o companheiro... No fim do episódio, ela acha uma caixa escondida, com dinheiro, uma arma, e vários passaportes com identidades falsas de seu marido, que supostamente chama Tom. Então, quem é o marido de Lizzy? Quem é Lizzy? Quem é Raymond? 

   Aguardando ansiosamente o próximo episódio porque né.
 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates