Ultimas
Mostrando postagens com marcador The Walking Dead. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Walking Dead. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

The Walking Dead | Review 4x04 Indifference


A temporada ainda nem havia começado e os próprios atores já alertavam: "Esta será a melhor temporada", "teremos os zumbis mais aterrorizantes" etc. Eles estavam certo. A quarta temporada de The Walking Dead está sendo incrível, cheia de surpresas e sem a tradicional enrolação, pelo menos por enquanto.

Nos episódios anteriores aconteceram coisas fenomenais e de longe o que mais me chamou atenção foi Carol killer. Eu imaginei que até o Carl poderia ter matado Karen e David, mas nunca me passou pela cabeça a possibilidade da Carol. Não sei se vocês se lembram, mas há algum tempo, ela era uma inocente e ingênua que até me dava agonia de tão chatinha. Demorou, mas aprendeu a usar uma arma, e na temporada passada já surpreendeu com sua "nova personalidade". Na quarta temporada ela está ainda mais surpreendente, principalmente depois de matar dois humanos infectados pela gripe.

Pois bem. O quarto episódio da temporada, que divide a midseason, eles fogem um pouco da rotina em busca de remédios que possam curar, ou pelo menos amenizar os efeitos da infecção que vem matando mais que AIDS.

Um grupo (Tyrese, Daryl, Michonne e Bob) já havia saído da prisão no episódio anterior. Eles foram atacados por um grupo de zumbis e terminaram o percurso a pé. Enquanto isso, Carol e Rick saem juntos também em busca de remédios.



Rick e Carol encontram um casal (de humanos) e acabaram recrutando ambos. Porém isto não durou muito tempo. A mulher foi pega por zumbis e o homem jamais apareceu no lugar marcado para se encontrarem. Rick ficou preocupado, mas Carol, demonstrando ainda mais sua frieza, não estava nem aí.

Em um outro local, Tyrese ainda descontava sua raiva pela morte de Karen. Ninguém além de Rick sabe quem foi, portanto ele ainda quer achar o assassino, mas não está lidando muito bem com a perda. Não sei em quem ele está tentando descontar, se é em si mesmo ou em todos ao seu redor. Certo é que, uma vez que Ty faz alguma burrada, ele atinge todos do seu grupo. Da última vez ele se dispôs a servir de isca de zumbis enquanto os demais corriam para um lugar seguro, agora ele tentou segurar um errante o máximo que pode, até que ele se soltou e quase foi mordido.

Isso não está legal. Não sei se é uma tentativa frustrada dos produtores de demonstrar a raiva do cara, ou se é mesmo uma fúria ridícula do personagem. Não tiro as razões do Tyrese, mas sério, tá chato, bem chato! 

Enquanto Tyrese, um cara gigante que tinha tudo pra ser um grotesco, se mostra sensível e irritante, Carol é justamente o contrário disso tudo. Depois de matar dois humanos e fazer de tudo para que Rick opinasse sobre, ele finalmente soltou o verbo. Não foi nada satisfatório para ela. Em conversa, Rick soltou poucas e boas para ela, afinal, quem deu a ela esse direito? Exatamente. Se ela estava realmente tentando afastar o perigo do vírus, não deu certo querida, porque ainda tem muita gente morrendo infeccionado, inclusive Glenn. Entre aspas, Rick expulsou ela de seu grupo, com razão! Carol não está mais no grupo da prisão.



Do outro lado, Bob se mostra um alcoólatra. Na verdade isso já havia ficado subentendido no primeiro episódio da temporada, quando ele ficou observado sem parar uma prateleiras de bebidas no supermercado, acabou ficando preso e resultou na morte de Zack (boy magia da Beth). Bom, nesse episódio ficou esclarecido, e sua ânsia por álcool não prejudicou somente a ele, mas quase deu merda! Isso quando ele deixa sua mochila cair nos zumbis e fica disputando ela com uma horda. Felizmente ele consegue puxar a bolsa a tempo, mas Daryl não gostou nem um pouco disso.

O episódio termina com Carol se despedindo de Rick e saindo sozinha para o mundo. Não sei se ela aparecerá novamente na série, mas por enquanto, a mulher teve uma evolução do caramba durante o show. Na primeira temporada era uma coitada que apanhava do marido. Na segunda, estava disposta a deixar de ser uma mulher frágil. Na terceira já estava bem evoluída no processo. E em quatro episódios da quarta temporada, ela foi uma assassina sem dó nem piedade. Adeus, Carol!


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

The Walking Dead | Review 04x01 30 Days Without An Accident


Soltem os foguetes porque The Walking Dead voltou. A série zumbi mais queridinha (e modinha) está de volta para sua quarta temporada. Logo na premiere, alcançou a  marca de 16 milhões de espectadores!!!!!!! Mais inclusive, que a Series Finale de Breaking Bad, da mesma emissora.

A premiere do quarto ano dividiu a opinião do público, uns odiaram, outros amaram, e eu faço parte do grupo dos que acharam o episódio normal, dentro dos padrões.

As principais novidades da temporada são: Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, e mais um bando de desconhecido habitando a prisão, além do Rick se tornando um pecuarista de primeira, o que não vem ao caso.

Na verdade a quarta temporada mal chegou e já está recheada de acontecimentos novos, o que é comum para a série que já vem dando um salto no tempo a cada temporada, o que implica, é claro, em novidades!

Patrick, aquele rostinho familiar que você viu sua infância inteira dizendo "Cara, ela tá tão na sua" já começa o episódio puxando o saco de Daryl, e é claro né. Daryl continua sendo o boss do ~acampamento~. Não tecnicamente, já que Rick assume a gerência, mas o mais foda de todos os matadores de zumbis sem dúvida alguma é Dixon.

O relacionamento de Glenn e Maggie está nas melhores. Bem como o relacionamento de Tyrese e uma mulher lá. O grandalhão na verdade é sensível e emotivo, pelo menos é o que fica parecendo nesse episódio.

Aháááaááaá Carl, não te cuida não! Beth (ela tá mais bonita essa temporada ou só agora eu notei a beleza nela?) está pegando outro carinha. Bobeou perdeu, mano! Mas a novinha não parece ser das mais carinhosas, na verdade, muito pelo contrário. 

- Vai se despedir de mim?
- Não.


Michonne em uma égua linda (a égua) chegando à prisão e já saindo para a missão. 

Aparentemente eles fazem essa tal missão com certa frequência. Consiste em alguns voluntários irem para algum lugar buscar suprimentos para a sobrevivência do grupo, nesse episódio eles vão a um supermercado abandonado, buscar qualquer produto de utilidade do povo.

Enquanto isso Rick sai para a floresta para fazer Deus sabe o quê, mas acaba encontrando uma mulher SUPER estranha com um sotaque diferente. Mas ela se mostra tão carente e tão destruída que até faz pena. 

No supermercado, um grupo de um monte de gente, incluindo alguns novatos que a gente não conhece muito bem, está rondando os vazios corredores em busca de qualquer coisa útil, quando Bob, (who?) consegue fazer uma prateleira inteira cair em cima dele. 

O barulho atrai os zumbis que estavam na cobertura da construção, onde também tem um pássaro? um super-homem? NÃÃÃO, UM HELICÓPTERO. À medida que os zumbis começam a andar juntos, o teto começa a desmoronar e os zumbis começam a cair.

Chuva de zumbis!!!!!!! Loucura. E Bob ainda preso nas prateleiras, enquanto todo o resto do pessoal luta contra um crescente de zumbis que não para de aumentar, todos eles vindo do céu teto.

O teto aguenta um maldito helicóptero mas não suporta o peso de uns coitados de uns mortos vivos né??? Legal. Mas finalmente um pouquinho de lógica: o helicóptero faz com que o teto ameace desabar. Nessa hora a maioria dos zumbis já haviam morrido de vez.

Bob é finalmente salvo, mas o mesmo não acontece com o boy magia de Beth. Ele, enquanto tenta fugir às pressas do supermercado, é segurado pela perna, por um zumbi, e acaba sendo vítima. R.I.P. Zack. Beth está viúva agora. E assim o teto desaba, destruindo tudo.

Rick e nossa desconhecida carente estão a caminho do acampamento dela e de um tal de Eddie. Mas chegando lá, tudo não passou de uma cilada, e a desequilibrada tenta acertar Rick Grimmes. BUT um xerife teria muito mais chance que uma psicopata, né. E ele desvia do golpe. Logo depois a mulher se suicida com uma facada na barriga.

Eddie era um bebê, que nem chega a aparecer. Rick não se importa com isso e sai andando livremente como se nada tivesse acontecido. Até porque, em um apocalipse zumbi, não se pode dar mole.

De volta à prisão, o fim do dia é marcado pelas sérias conversas, nas quais Beth se mostra uma menina forte que não se abala com a morte de Zack. Estranho, mas faz sentido. Afinal nunca se sabe, numa situação dessas, quem será o próximo. 

30 Days Without An Accident se tornam 0, com a morte de Zack.

Durante a hora da história, um momento que supostamente era pra entreter as crianças com livros e estórias infantis, Carl flagra o momento em que Carol está dando ensinamentos sobre como manusear facas, o que espanta o garoto. "Please, don't tell your father!" ela pede, mas será que vai adiantar? Todos podem imaginar a reação de Rick quando descobrir uma coisa dessas.

No fim do episódio ocorre a coisa mais sinistra de todas. Patrick (sempre conhecido como Greg) acorda suado no meio da noite, vai para o banheiro tomar uma ducha e misteriosamente cai. Em poucos segundos abre os olhos novamente, como um zumbi? Ai mds! 


Vale a pena ressaltar que: Hershel, nosso eterno Papai Noel, tem sua perna de volta!!! Bom, não literalmente, mas eles conseguiram, sabe-se lá onde, uma perna mecânica para o bom samaritano.

Até a próxima, neste mesmo horário, neste mesmo canal!
 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates