Ultimas

domingo, 10 de novembro de 2013

Masters of Sex | The Road So Far...

E aí, pessoal do About Series. Hoje to aqui pra falar de coisa boa. Estou falando da melhor estreia dessa fall season, e que já foi renovada para mais uma temporada, Masters Of Sex. Como essa é uma introdução a série em si, falarei vagamente sobre os primeiros 6 episódios sem deixar spoilers para você que ainda vai começar a assistir. É apenas para aumentar sua vontade, como foram todos os “Road So Far...” até o momento.

Pra começar, o tema da série, explorando a história real dos primeiros pesquisadores a realmente fazerem uma pesquisa sobre a sexualidade humana, é um prato cheio para um público que gosta de ver dramas mais adultos. A série é apenas baseada em fatos, mas o importante é que mesmo os momentos mais fantasiosos soam completamente real pela credibilidade que a série passa desde o momento em que começa. 
O desenvolvimento da história de William H. Masters e  Virginia Johnson é tão bem bolado, e seguindo uma linha tão plausível que nos faz acreditar que tenha sido exatamente daquele jeito e que na verdade seja só uma câmera escondida no passado que captou todas essas imagens em HD. Baseado no livro “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love.” de Thomas Maier, a série da Showtime é um espetáculo em todos os quesitos, mostrando 1957 em toda sua alma.

O elenco em si é um show a parte. Michael Sheen é tão verdadeiro em sua atuação que consegue demonstrar todas as facetas possíveis do personagem. Ele é real, da pra acreditar que aquele é um doutor que revolucionou o mundo, da pra acreditar que é um marido lidando com seus problemas conjugais, da pra acreditar que é alguém que sofre quando algo triste acontece, alguém que tem problemas com os pais, e que também é capaz de agir para ajudar alguém. É incrível o nível de atuação dele, e com certeza merece o Emmy pela sua atuação (principalmente porque não ganhou nenhum até hoje). 
Do outro lado, temos a primeira demonstração de uma mulher realmente forte e decidida na época. Por mais que fosse julgada pelas coisas que fazia, a personagem de Lizzy Caplan não tem medo do que as pessoas dizem sobre ela. Num dos episódios, a descrição feita de Virginia por seu ex-marido é fundamental para entender a personagem. Lizzy Caplan fornece uma atuação tão convincente quanto a de seu colega. Natural, mesmo quando as cenas exigem mais dela do que papeis normais exigem. Vou falar disso logo mais.
Os coadjuvantes também estão exalando talento nessa série. Todos tiveram seus momentos para brilhar. Caitlin FitzGerald como a esposa do Dr. Masters, Libby, é uma das que rouba a cena quando aparece. Representa bem o perfil feminino da época, mais preocupado em agradar o marido do que em se agradar. Mas isso ainda pode mudar com o tempo... Teddy Sears, Nicholas D'Agosto e Heléne Yorke fecham o elenco dos recorrentes da série. 
Apesar da série conter muitas cenas de sexo ou  masturbação, é tudo mostrado de maneira bem natural. Não são exageradas, são apenas um recurso para contar uma história que gira ao redor de sexo. E todo o elenco parece entender isso de maneira incrível. A dedicação para um papel desses tem que ser imensa para que as cenas não pareçam incomodas para o telespectador, como acontece com muitos atores e atrizes que fazem bem menos. Deve ser uma experiência tanto assustadora quanto revigorante como ator ter a chance de mostrar seriedade mesmo quando é pedido para mostrar algo tão “pessoal” para as câmeras.

Até o momento, onde estamos na metade da temporada de 12 episódios, com um novo episódio sendo exibido ainda hoje, nenhum deles foi ruim ou deixou a desejar. Rápida, sem enrolação, mas ainda incrivelmente detalhista. A série progrediu muito desde seu piloto e me arrisco ao dizer que cada episódio é literalmente melhor que o anterior. 
Para não correr risco de contar o que eu não devo, eu deixo esse texto por aqui e vou começar a fazer reviews dos episódios seguintes separadamente. Mas fica a dica, se você não for purista demais, de uma série que com certeza vai ser a grande premiada do ano que vem (isso se as veteranas deixarem, mas sem perigo com as estreantes). Indicada pelo About Series para todo mundo que quer ver um ótimo drama adulto.

O que achou até agora de Masters Of Sex? Comente sua opinião aqui embaixo!
Para mais notícias e reviews, curta nossa página do facebook: About Serie


 Por: Paulo Almeidda


Um comentário:

 
Copyright © 2013 About Series
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates